Os servidores municipais de Campo Grande terão nove dias de folga no fim do ano, que podem ser desfrutados na semana do Natal ou na semana do Ano Novo, à escolha.
A resolução, publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quinta-feira (7), define que o recesso compreenderá os períodos de 23 a 27 de dezembro de 2024 e de 30 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025, e cada servidor pode escolher em qual das duas datas irá usufruir do descanso.
Serão cinco dias de recesso, mas se considerarmos que ele terá início em uma segunda-feira e fim em uma sexta-feira, serão nove dias seguidos de folga, contando com os fins de semana.
Os dias de recesso que não correspondem aos feriados nacionais deverão ser compensados.
"Recomenda-se a compensação de 1 (uma) hora diária, mediante a antecipação do início da jornada de trabalho ou de sua extensão, respeitado o horário de funcionamento do órgão ou entidade e garantido que, na permanência para além da
jornada, o servidor efetivamente exerça as atividades de sua competência", diz resolução.
O servidor terá de 1º de dezembro de 2024 a 31 de março de 2025 para fazer a compensação. Caso o prazo não seja cumprido, haverá desconto na remuneração, proporcional às horas não compensadas.
São feriados nacionais o Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, e o 1º dia do ano.
Já as vésperas do Natal e do Ano Novo, dias 24 e 31 de dezembro, são considerados ponto facultativo.
Fonte: Correio do Estado