A Seleção Brasileira de futsal feminino sub-20 ficou com o vice-campeonato diante da Colômbia no sul-americano da modalidade, disputado no Paraguai. A final foi nesse domingo (3) e foi definida nos pênaltis. O time contou com a participação da atleta japonesa Julia Namie, que defende o time do Tabuã Magnus-SP e já jogou pela Serc/UCDB.
Essa foi a primeira vez que o Brasil não saiu campeão do torneio. O time conquistou os títulos em 2016, 2018 e 2022. No jogo, o time empatou por 1 a 1 com gol da capitã Dani.
Com menos de dois minutos de jogo, Dany abriu o placar para a Seleção Brasileira, sendo este o único gol da primeira etapa da partida. O segundo tempo seguiu com boas tentativas das brasileiras e das colombianas. Desta vez, foram as adversárias que conseguiram achar o caminho do gol.
Em um tiro de canto, a Colômbia chutou para o meio da área e Giovanna acabou fazendo um gol contra. O clima disputado seguiu durante a prorrogação e nas penalidades. A Colômbia levou a melhor após o empate por 1 a 1, quando venceu por 6 a 5 na disputa de pênaltis. A atleta de MS converteu sua penalidade.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS