O Instituto Moinho Cultural Sul-American, de Corumbá, foi escolhido, mais uma vez, como uma das 100 melhores ONG"s do Brasil. O Instituto Doar – Certificadora Social e do Instituto O Mundo Que Queremos promove o Prêmio anualmente.
O Prêmio leva em conta requisitos como boas práticas de governança, transparência, comunicação e financiamento. Assim, a Comissão Organizadora avalia cinco grandes temas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; e comunicação e prestação de contas.
Essa não é a primeira vez que o Moinho Cultural recebe premiações de Melhor ONG. Em 2021, o instituto recebeu o prêmio de Melhor ONG de Mato Grosso do Sul. Já em 2023, além de também receber como melhor do estado, ficou entre as 100 melhores ONGs do Brasil.
"Este reconhecimento é um reflexo do trabalho sério e comprometido que realizamos ao longo de 20 anos no Moinho Cultural, proporcionando oportunidades transformadoras para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. O prêmio celebra não só a nossa equipe dedicada, mas também os parceiros e as comunidades que acreditam no poder da educação, arte e cultura como ferramentas de transformação social", afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.
A lista das organizações que receberam reconhecimento por suas boas práticas, está disponível no site do Prêmio. O anúncio dos destaques do estado será em novembro.
O Instituto Moinho Cultural Sul-American nasceu na fronteira do Brasil com a Bolívia, há 20 anos atrás. Assim, até o momento, a ONG já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes.
O Moinho Cultural tem como principal intuito oferecer atividades culturais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Entre elas, estão aulas de dança, música, tecnologia e informática. Mais informações estão disponíveis no site ou páginas do Intagram: @moinho_cultural e @ciadedancadopantanal.
Fonte: Mídiamax