A senadora Soraya Thronicke (Podemos) estava junto do presidente Lula (PT), na tarde e noite desta terça-feira (1º), no México. A comitiva viajou para prestigiar a posse da presidente Claudia Sheinbaum, mas a aeronave sofreu uma pane e precisou sobrevoar a área do aeroporto por quatro horas antes de pousar.
Conforme Metrópoles, o avião sofreu uma pane classificada pela FAB como ""complexa"" e iniciou um gerenciamento de risco. Neste caso, a aeronave teve de sobrevoar a Cidade do México por quatro horas, até gastar combustível e fazer o pouso com maior segurança.
Além de Lula, a comitiva contou com ministros do Governo e a senadora de MS. Ao jornal O Globo, uma integrante da equipe presidencial relatou um clima de tensão e apreensão entre os 16 passageiros.
A senadora Soraya não comentou o caso nas redes sociais, somente os detalhes de encontros que teve e a importância da eleição da primeira mulher presidente daquele país. Ela postou uma foto junto da ministra Cida Gonçalves, já em solo mexicano, após o ocorrido.
Entramos em contato com a assessoria, mas ainda não houve resposta.
Pane
Segundo o G1, o avião de Lula pousou em segurança na noite desta terça-feira, no Aeroporto Felipe Ángeles, na capital mexicana. Ainda segundo a FAB, o problema técnico foi percebido logo após a decolagem e resolvido ainda no ar.
Ainda segundo o site, o presidente da República voltou ao aeroporto após a cerimônia e embarcou em um avião reserva, que sempre acompanha a aeronave principal. Lula e demais autoridades já pousaram em Brasília nesta quarta-feira (2). Não houve feridos.
Fonte: Topmidianews