detran ms

Exército lança disque denúncia para operação na região de fronteira

Telefone estará disponível 24 horas por dia até 20 de setembro quando encerram as ações na região

Por Ana Paula Chuva em 04/09/2024 às 15:30:45

Militar do Exército no posto de fiscalização durante a operação Ágata (Foto: Divulgação | CMO)

Além da fiscalização com drones, o Comando Militar do Oeste lançou também um número para denúncias relacionadas à Operação Ágata Fronteira Oeste que será realizada até o dia 20 de setembro deste ano. A ação é coordenada pelo Ministério da Defesa e realizada em conjunto entre as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública estadual e federal.

O canal funcionará por 24 horas para que as pessoas possam denunciar crimes como tráfico de drogas, contrabando de armas, descaminho e outros na região de fronteira entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O anonimato é garantido.

As ligações poderão ser feitas por telefone celular ou fixo até o dia 20 de setembro. O número para as denúncias é o 0800 358 00007.

Balanço parcial - Até o momento três pessoas já foram presas pelas equipes da operação. Eles estava com drogas em ônibus de viagem na cidade de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. O veículo saiu de Porto Suarez, na Bolívia, e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

A abordagem aconteceu no dia 3 de setembro, às 14h, no posto de fiscalização Lampião Aceso, localizado na BR-262. Duas mulheres bolivianas estavam com quatro tabletes de cocaína presos no corpo e foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal da cidade.

O terceiro preso, também estava em um ônibus que seguia com destino a Campo Grande. Ele foi abordado às 23h45 do mesmo dia e transportava três tabletes de maconha no corpo. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil Corumbá.

Ágata - A operação é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais. "Essa colaboração visa garantir uma resposta coordenada e eficiente às ameaças na região", diz nota do CMO.

Nesta edição, são 1,7 mil militares, doze aeronaves, 16 embarcações e 217 viaturas, além do satélite do Projeto Lessonia e da Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, que permitirá uma vigilância mais eficaz e abrangente da área de operação.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva