Campo Grande receberá jogos da etapa regional da Superliga C de Voleibol Feminino entre os dias 7 e 13 de outubro. O anúncio foi oficializado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Segundo a entidade, as equipes participantes serão Campo Grande Vôlei, Ace Open Sports (GO), Ascade (DF), Brasiliense (DF), Lona (GO), Mais Vôlei Brasília (DF), Prevermed (DF), Real Brasiliense (DF) e Vila Nova Universo (GO).
A tabela ainda não foi divulgada e os times serão divididos em grupos. Os melhores colocados avançam para as semifinais e disputam a final do torneio. Em Campo Grande, os jogos serão realizados no ginásio Guanandizão.
A CBV informou que ao todo serão 65 equipes, sendo 28 femininas e 37 masculinas, representando 18 estados. Os campeões de cada uma das dez sedes garantem acesso à Superliga B da próxima temporada.
Em 2021, Campo Grande foi sede da Superliga B. Já no passado, a Superliga C passou pelo município de Glória de Dourados, a 282 km da Capital. Em nenhuma deles, Mato Grosso do Sul conseguiu o acesso à divisão superior.
Em outubro de 2020, o Guanandizão foi escolhido para a Supercopa do Brasil, que reunia as melhores equipes do país em jogo único, sendo um dos primeiros eventos nacionais realizados durante a pandemia da covid-19. Torcedores compareceram em número limitado e em posições espaçadas nas arquibancadas e cadeiras.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS