Final de semana 31 de agosto e 1º de setembro - foi de extrema violência em Mato Grosso do Sul. Dos diversos registros policiais, há homicídios com uso de armas de fogo e cinco esfaqueamentos, sobretudo em Campo Grande e Chapadão do Sul.
Sexta-feira
Na capital, os crimes começaram já na sexta-feira à noite. Thiago Souza da Silva, 37 anos, envolvido no mundo do crime, foi surpreendido por um atirador na calçada, no Jardim Centenário, e levou 27 tiros. Ele morreu após ser socorrido. O rosto dele ficou irreconhecível.
Na mesma noite, Eduardo Lucas Awadi Pinto, 28 anos, igualmente foi morto a tiros, dentro de casa, no Jardim Itamaracá. A polícia acredita que ele seria vendedor de drogas e dois homens em uma moto seriam os suspeitos.
A sequência de crimes continuou em Campo Grande. Homem de 33 anos supostamente discutiu com o enteado e foi esfaqueado na cabeça, na noite de sábado (31), no Jardim Los Angeles. A vítima foi socorrida. Na mesma noite, homem de 42 anos levou um tiro na boca, na Cohab, mas só foi socorrido na manhã de domingo. O estado de saúde não foi divulgado.
A manhã de domingo continuou sangrenta. Um homem ainda não identificado - foi achado morto, com sinais de facadas, na varanda de um petshop, na Rua do Patrocínio, no Jardim Centro Oeste. Ele não tinha documentos.
Na tarde de domingo, uma mulher de 28 anos foi baleada na Rua Nhamundá, no Jardim Colúmbia. Duas pessoas são suspeitas de atirar contra a vítima, que tentou correr, mas foi atingida no pescoço. A motivação seria uma rixa com uma vizinha e o caso é apurado pela Polícia Civil. A paciente foi levada para a Santa Casa.
Local onde Thiago Souza da Silva morreu no Centenário (Foto: Berlim Caldeirão)
Chapadão do Sul
Homem e mulher foram mortos em Chapadão do Sul, que fica a 330 Km de Campo Grande. Ainda na noite de sexta-feira, um jovem de 29 anos foi morto com tiros e facadas, dentro de uma residência. Ele colecionava 60 passagens pela polícia e tinha saído da prisão há poucos dias.
Na madrugada desta segunda-feira (2), uma mulher de 37 anos, ainda não identificada, foi baleada enquanto andava na rua e morreu. Testemunha disse que um homem surgiu em uma janela e fez os disparos contra a vítima. O caso também é investigado.
Itaporã
Radamésio Alves Fernandes, 43 anos, foi assassinado à facada, em frente de casa, na Vila Pedra Bonita, na tarde deste domingo (1º), em Itaporã. As informações dão conta que ele discutiu com um vizinho, que sacou uma faca e golpeou Fernandes abaixo da axila. O suspeito fugiu.
Jardim
Mulher de 48 anos foi baleada durante uma briga generalizada, na noite de sexta-feira, em Jardim. Segundo relato da vítima, ela estava acompanhada de amigos e estacionou um Fiat Argo em frente a uma conveniência na área central da cidade. Ao descerem do veículo, uma briga generalizada teve início.
Durante a confusão, um homem de estatura alta e magro, vestindo bermuda jeans e camiseta branca, teria sacado um revólver e disparado três tiros em direção ao chão. Um dos projéteis ricocheteou e atingiu a mulher na perna esquerda.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas o homem não foi identificado e fugiu do local antes da chegada da polícia. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Marechal Rondon.
O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos ou das defesas deles.
Fonte: Topmidianews