Mesmo com a greve a nível nacional, as agências do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) seguem atendimento normalmente em Campo Grande, nesta quinta-feira (11). A paralisação foi instaurada na quarta-feira (10).
A greve é dos servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo. E ocorre por falta de acordo com o governo federal sobre reajuste salarial. Dessa forma, atinge tanto quem trabalha de forma presencial nas agências quanto aqueles que atuam em home office.
Em Campo Grande, na agência da Rua 26 de Agosto, o atendimento segue normal até às 13h. Já a unidade da Rua Anhanduí segue atendendo até às 17h, inclusive com as perícias.
Em nota, o INSS afirma que a paralisação não impactou no sistema e no atendimento do instituto. O órgão ainda ressalta que mais de 100 serviços podem ser realizados pela plataforma "Meu INSS".
"Os cidadãos e cidadãs que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem utilizar esses meios", diz o texto enviado ao Jornal Midiamax.
Fonte: Mídiamax