gov2
lei do pantanal
detran
gov
aguas
AGEMS

Conab anula leilão para compra de arroz importado que iria atender MS

Decisão foi anunciada nesta terça-feira (11) durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto

Por Jéssica Fernandes em 11/06/2024 às 15:27:51

Moradores compram arroz em mercado na Capital. (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anulou o leilão do Governo Federal previsto para ocorrer no dia 13 de junho. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (11) pelo presidente da Conab, Edegar Pretto. Era prevista a compra de mais 36 mil toneladas de arroz importado para distribuir aos estados, sendo um deles Mato Grosso do Sul.

A decisão pela anulação ocorreu após suspeitas de irregularidades no leilão realizado na última quinta-feira (06). Nesse último foram arrematados lotes que totalizam 263 mil toneladas.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente da Conab adiantou que o leilão previsto para essa semana deve ser feito em nova data. "A decisão é anular esse leilão e proceder um novo mais ajustado, vendo todos os mecanismos possíveis para a gente contratar empresas com capacidade de entregar arroz com qualidade, a preço barato para os consumidores", explicou.

A intenção é que neste leilão participem órgãos como a (CGU) Controladoria-Geral da União e a AGU (Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva