gov2
lei do pantanal
detran
gov
aguas
AGEMS

Florada dos ipês enfeita e 'colore' ruas e avenidas de Campo Grande

Devido às mudanças climáticas, os ipês anteciparam a florada

Por Thays Schneider em 11/06/2024 às 11:18:55

A vez é do ipê-rosa e a cada parada, uma cena mais linda do que a outra (Foto Luciano Muta)

A florada dos ipês começou, encantando os olhos e colorindo o caminho das pessoas que passam pelas ruas de Campo Grande. Encantados com a florada sempre tem que para e registrar esse momento único que enfeita a cidade.

Reportagem do Diário Digital foi em diversos pontos da cidade. A vez é do ipê-rosa e a cada parada, uma cena mais linda do que a outra. Cada lugar com seu encanto e as flores dão o toque charmoso.

Florada dos ipês enfeita e 'colore' ruas e avenidas de Campo Grande
A vez é do ipê-rosa e a cada parada, uma cena mais linda do que a outra (Foto Luciano Muta)

Neste ano os ipês anteciparam a florada e o fenômeno tem um motivo. Segundo o biólogo, José Milton, devido às mudanças climáticas dos anos anteriores, os ipês floriram mais cedo do que o comum. José Milton destaque ainda que a natureza está voltando a normalidade. " Em breve deve florescer também o ipê-amarelo, muito aguardado no inverno", disse.

Os ipês possuem grande importância para o ecossistema, além da beleza das flores. A espécie é recomendada para a recuperação de áreas degradadas e para arborização urbana, pois possuem crescimento moderado e raízes profundas. Acaba atraindo também periquitos, beija-flores, cambacicas, sabiás, entre outras espécies, auxiliando também na consagração de Campo Grande como a Capital do Turismo de Observação de Aves.

Fonte: Diário Digital

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva