comitiva

Biotecnologia e sustentabilidade em destaque no Showtec, em Maracaju

Evento conta com a presença da Indigo, empresa global de biológicos

Por Pedro Henrique Fursts em 16/05/2024 às 11:41:49

(Foto: Divulgação)

Inovação, tecnologia e técnicas sustentáveis para o agro estarão em foco em mais uma edição da feira Showtec, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de maio em Maracaju/MS. A Indigo, empresa global de biotecnologia, é presença confirmada, e promete apresentar as novidades e diferenciais de seu portfólio de produtos biológicos de alta tecnologia para proteção e rentabilidade nas lavouras. No estande, os visitantes terão orientações personalizadas para o sucesso dos cultivos com máxima sustentabilidade, marca registrada da empresa.

Entre os biológicos de alta performance da Empresa, a linha biotrinsic se destaca pela tecnologia exclusiva empregada no seu desenvolvimento, que garantem maior sanidade e produtividade das lavouras. Para começar, o inoculante e bioestimulante biotrinsic simplex contém microrganismos promotores de crescimento para as culturas de milho e soja, e é o único produto à base de Bacillus simplex no Brasil. É uma solução para uma produção mais sustentável que associa diversos benefícios em um só produto. A linha conta ainda com o biotrinsicbionematicida, para o controle sustentável de nematoides. Por ter sido desenvolvido à base de microorganismos endofíticos, ele age em qualquer estágio de desenvolvimento da planta.

Biotecnologia e sustentabilidade em destaque no Showtec, em Maracaju
(Foto: Divulgação)

Considerada uma das mais inovadoras fabricantes de biológicos do mundo, a startup norte-americana se destaca, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo tecnologias a partir de microorganismos endofíticos, bioinformática e data science. Para isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta.

Todo o material está catalogado digitalmente, e mais de 70% dele conta já com análise de sequenciamento genômico e definição de alta qualidade para cada tipo de stress. "Com base neste acervo único no mundo, na triagem e no detalhamento das características e potencialidades de cada espécie, a combinação de dados gerada por machine learning, aliada a ferramentas de biotecnologia, resulta no desenvolvimento de composições que se destacam pela eficácia, resistência e compatibilidade com diversos defensivos, fertilizantes e métodos de plantio", destaca o diretor de biológicos Latam da Indigo, Reinaldo Bonnecarrere.

Fonte: Diário Digital

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva