comitiva

Operação da PF em Dourados apreende 30 veículos

Por Flávio Verão em 15/05/2024 às 14:06:03

Carro que seria presente foi apreendido

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (15) cerca de 30 veículos, entre eles pelo menos quatro carros são de luxo. A ação é parte da deflagração das Operações Sordidum e Prime, em 11 estados, entre eles Mato Grosso do Sul. A capital Campo Grande e as cidades de Dourados, Bonito, Caarapó e Ponta Porã foram alvos da ação, conforme o site Midiamax.

Entre os carros de luxo apreendidos, está uma BMW que seria presente para o filho de um dos investigados. Também foram apreendidos veículos Dodge em outros endereços. Cerca de 30 veículos foram apreendidos e levados para a sede da PF em Dourados, onde os agentes cumpriram mandados em condomínios de luxo, imobiliárias e empresas de pisos e acabamentos para construção radicadas no município.

No total, foram cumpridos 89 mandados em 11 estados: Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. São 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária. Além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens.

6 toneladas de cocaína

Segundo a PF, o grupo remetia drogas a países da América Central. Nesse contexto, estima-se que a organização fez o transporte de pelo menos 6 toneladas de cocaína, durante os três anos de investigações. A Polícia Federal apreendeu também joias, dinheiro e relógios, assim como armas e munições.

O grupo usava doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

De acordo com a PF, o objetivo dessas operações é combater organizações criminosas do tráfico internacional de drogas e armas, a evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes que continuam sob investigação no âmbito policial.

Fonte: DOURADOS AGORA

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva