comitiva

Com público crescente, pescaria exclusivamente feminina tem 3ª edição em MS

Em 14 barcos, pescadoras percorreram trechos dos rios Paraguai e Apa

Por Aline dos Santos em 21/04/2024 às 10:48:54

Carmem Ruiz posa com jaú durante a "Pescaria Carmem Ruiz posa com jaú durante a "Pescaria Só Delas". (Foto: Toninho Ruiz) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS". (Foto: Toninho Ruiz)

A terceira edição da "Pescaria Só Delas" reuniu 39 mulheres em Porto Murtinho. O evento, que aconteceu de sexta-feira a hoje (dia 21), tem público crescente, indicativo do interesse feminino pela atividade, rompendo com o padrão de ser programação tradicionalmente masculina.

Em 14 barcos, conduzido por piloteiros, as pescadoras percorreram trechos dos rios Paraguai e Apa, a 64 km da cidade de Porto Murtinho.

"Começamos com 13 mulheres em 2022. Passamos a 27 integrantes em 2023 e esse anos já estamos em 39 amigas. Mulheres casadas e solteiras, mães e titias, temos até vovós. Todas amantes de uma boa pescaria e de uma geladinha", afirma a turismóloga Silvia Pinese, coordenadora do evento.

A edição de 2024 teve a participação de duas suíças. A pescaria é na modalidade esportiva. O peixe é fisgado, medido com trena e registrado em fotos e vídeos. As imagens mostram as pescadoras com espécies como jaú e corvina.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva