comitiva

Motorista tenta sair de MS para levar cigarros a SC e vai preso com carga milionária

Por Dourados Agora em 19/04/2024 às 15:59:45

Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quinta-feira (18), na BR-163 em Mundo Novo, uma carreta Iveco Stralis, acoplada a dois semirreboques, carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação um homem de 42 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam policiamento pela rodovia, zona rural do município, quando abordaram o condutor da carreta. Durante entrevista, o motorista apresentou uma nota fiscal falsa, informando que estaria carregado com soja.

Ao ser solicitado que retirasse a lona dos semirreboques, o homem afirmou aos policiais que estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo o autor, ele havia pego a carreta na cidade de Japorã e levaria até o estado de Santa Catarina.

Ao todo, foram apreendidos 46.500 pacotes, avaliados em aproximadamente R$ 2,9 milhões. A carreta, com os materiais contrabandeados, foi encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo e o condutor foi entregue à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, serĂĄ mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Comunicar erro
no

ComentĂĄrios

comitiva