comitiva

Batalhão de trânsito passa a multar motoristas com ajuda de drone

A partir de segunda-feira (08), condutores devem ficar atento as fiscalizações em diversos pontos da Capital

Por Ian Netto em 05/04/2024 às 11:39:05

Campo Grande será a primeira cidade do Estado a monitorar as ruas com drones (Imagem: Luciano Muta)

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) começa a multar motoristas e motociclistas infratores com a ajuda de drones a partir da próxima segunda-feira (08), o que facilitará a fiscalização do trânsito nas ruas de Campo Grande.

A iniciativa é uma das medidas adotadas para evitar que acidentes e outras infrações de trânsito ocorram, conforme relata o comandante da BPTran, Augusto Pereira. Em entrevista à equipe do Diário Digital, ele explicou como o monitoramento vai funcionar.

Batalhão de trânsito passa a multar motoristas com ajuda de drone
Comandante Augusto (Imagem: Luciano Muta)

"Serão usadas seis baterias, que devem manter o drone sobrevoando as ruas e bairros da cidade. Com isso, conseguimos ampliar a visão, pois não é somente alegar que houve uma infração, é necessário ter imagens, e o aparelho vai conseguir capturar os motoristas sem cinto, mexendo no celular, e enquanto estiver sobrevoando, haverá uma viatura plotada", conta o comandante.

"A intenção é essa, não é mesmo? Para que o motorista, ao ver a viatura e o drone na região, tenha mais cuidado no trânsito, pois o drone captará todas as imagens, e como as multas serão geradas, ninguém quer ser multado", relata Augusto. As operações com o drone começaram esta semana com caráter educativo, e a partir da próxima segunda-feira, dia 8, as multas começarão a ser aplicadas aos infratores. Entre as prioridades do Batalhão está o monitoramento das ruas de bairros afastados da região central.

"As ações com drone serão mais frequentes nos bairros afastados, pois são nesses locais que ocorrem as maiores infrações e os acidentes", conta o comandante. Atualmente, o batalhão de trânsito de Campo Grande é o primeiro do estado a aderir ao método de fiscalização.

Confira a galeria de imagens:



Fonte: Diário Digital

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva