O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recebeu 26,7 mil inscrições para o X Concurso Público de Servidores do Poder Judiciário estadual. O resultado é maior que a expectativa que era de 25 mil inscritos para as 860 vagas para formação de cadastro reserva disponíveis. A prova teórica acontece em 12 de maio.
São 11.937 candidatos homologados para os cargos de Analista Judiciário – Área Fim e 7.493 inscrições para Analista Judiciário – Área Meio. Entre o total de inscritos, 3.138 tiveram isenção de pagamentos, cerca de 11,7% do total.
As vagas para Técnico de Nível Superior são divididas entre as formações em Analistas de Banco de Dados, de Governança, de Infraestrutura de Redes, de Segurança de TI, de Sistemas, de Suporte de TI e de Web Designer, bem como Contabilidade, Antropologia, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Clínica Médica, Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
O concurso será realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e tem prazo de validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período a critério do TJMS. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 12 de maio, das 13 horas às 16h30, segundo o horário oficial de Mato Grosso do Sul, e contará com 60 questões, sendo 15 de língua portuguesa e cinco de noções de legislação no módulo de conhecimentos básicos, além de 40 questões no módulo de conhecimentos específicos.
O gabarito oficial preliminar deverá ser divulgado no dia 14 de maio e o resultado preliminar no dia 10 de junho, ambos após as 16 horas. A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de julho e deve ser publicado no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, também após as 16 horas.
Os candidatos podem conferir a lista completa de inscrições homologadas no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjms24.
Fonte: Midiamax