aa

PM que atirou em adolescente durante abordagem é retirado das ruas

Policial foi remanejado para funções administrativas até que o procedimento que apura o caso seja concluído

Por Dayane Medina em 04/04/2024 às 11:40:35

Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina - Crédito: Jornal da Nova

O policial militar que atingiu um adolescente de 12 anos com um disparo no pé, na noite de segunda-feira (1º), durante uma abordagem, em Nova Andradina, foi retirado das ruas até que a apuração do caso seja concluída.

A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul logo após a instauração de um inquérito pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

O policial foi afastado das atividades das ruas e remanejado para funções administrativas e não poderá trabalhar retornar até que o procedimento que apura o caso seja concluído.

No dia da abordagem, uma guarnição encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta. Assim que viram a viatura agiram de forma suspeita.

Em nota, a PMMS informou que a equipe conseguiu êxito na abordagem de dois dos adolescentes e que durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial.

Nesta quarta-feira (3), conforme o Nova News, a família do garoto acionou o Ministério Público para pedir providências sobre a atitude do policial. A mãe da vítima teria procurado a Promotoria de Justiça.

Com relação ao menor, até a última atualização disponível, ele seguia internado no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde deveria passar por cirurgia para retirada do projétil.

Fonte: Topmidianews

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva