aa

Fim de semana de Páscoa tem mais de 10 acidentes graves em MS, 4 deles com mortes no trânsito

Cinco pessoas morreram no trânsito nos três dias de feriado em MS

Por Mirian Machado em 01/04/2024 às 12:33:58

Acidentes aconteceram entre sexta-feira e domingo em Mato Grosso do Sul

O fim de semana prolongado, devido ao feriado da Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa, teve vários acidentes de trânsito em todo o Estado. Nos três dias, foram registrados, pelo menos, 12 casos, e em 4 deles houve mortes, sendo um deles de mãe e filho.

Na noite de domingo de páscoa, mãe e filho morreram em um acidente envolvendo a caminhonete em que estavam. Mirian Fernandes e o filho Leonardo Fernandes morreram. Outras duas filhas de Mirian e o motorista foram socorridos ao hospital.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Pela madrugada do domingo, um homem, de 29 anos, foi preso depois de fugir da PRF e capotar uma caminhonete roubada com mais de 1 tonelada de maconha em Campo Grande.

Devido ao acidente, o motorista ficou preso e foi retirado pela própria equipe de policiais. Além disso, foi constatado que ele estava com mandado de prisão em aberto.

Já no sábado, dia que mais teve acidentes, Fernando de Oliveira Nogueira morreu quando seguia pela BR-163 em uma motocicleta Honda Titan e não teria respeitado o comando de "pare e siga", que vinha sendo realizado pela concessionária e acabou batendo em um trator semirreboque que realizava obras no local. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

No mesmo dia, Augusto Henrique Soares Pereira, de 19 anos, morreu em um acidente no Autódromo Internacional de Campo Grande. A informação é a de que o rapaz sofreu o acidente na pista do autódromo e bateu a cabeça ao solo. Ele estaria sem capacete.

A polícia ainda investiga eventual fraude processual, após análise preliminar constatar que o local não foi preservado, já que quando a Polícia Civil chegou ao autódromo, a moto não estava mais no local do acidente, porém havia pedaços de peças na pista.

Augusto foi encontrado já inconsciente e foi resgatado inicialmente por amigos, que o levaram em um veículo até o encontro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que chegava para o atendimento. Ele morreu dentro da ambulância quando era levado para atendimento.

Em Cassilândia, Roseli Silva de Paula morreu atropelada pelo próprio marido, de 34 anos.

Informações são de que o marido de Roseli a levou até a unidade de saúde, apenas de sutiã, short e a calcinha abaixada, com marcas de pneus no tórax, pescoço e marcas de cordas. Para os médicos, ele disse, inicialmente, que Roseli havia caído e ele acabou atropelando a vítima.

Depois, o homem mudou sua versão, dizendo que não se lembrava do que havia ocorrido. O homem chegou a ser levado para a delegacia, mas acabou sendo liberado logo após os esclarecimentos.

Ainda no sábado, um motociclista de 29 anos ficou em estado grave na MS-450 entre Aquidauana e distrito de Camisão. A mulher, que estava na garupa, sofreu uma fratura exposta e foi levada consciente para atendimento.

De acordo com informações, um casal seguia de moto, momento em que ambos sofreram uma queda. A polícia irá apurar as causas do acidente.

Uma mulher de 24 anos ficou ferida após ser atingida por um carro, na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto, em Campo Grande. A jovem estava pilotando uma motocicleta e tinha acabado de retirar o veículo de uma concessionária.

O motorista do automóvel, um idoso de 83 anos, conduzia o veículo, um Fiat Argo, no sentido contrário da pista e, ao fazer uma conversão, atingiu a motociclista.

A mulher chegou a ser arrastada por alguns metros. Ela teve fratura em um dos pés e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Em Chapadão do Sul, câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de uma Saveiro avança a preferencial e bate em um ônibus de trabalhadores na rotatória.

O ônibus descia pela Avenida Mato Grosso do Sul, quando teve a lateral atingida pela Saveiro. Após a colisão, o carro ainda bateu em um poste de energia.

No mesmo dia, dois homens ficaram feridos em acidente no cruzamento das avenidas Lúdio Martins Coelho com a Duque de Caxias, na Vila Alba, em Campo Grande. O condutor de um VW Gol de cor prata parou em um semáforo, quando o motociclista que realizava corrida de aplicativo não se atentou e colidiu na traseira do automóvel.

O motociclista de 49 anos levava um passageiro de 28 anos na garupa. Com a batida, os dois tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista do carro fugiu do local.

Na noite de sexta-feira (29) dois veículos saíram da pista e deixou um motorista de 40 anos ferido, na rodovia BR-359 entre Coxim e o distrito de Silviolândia.

De acordo com testemunhas, condutor de 37 anos dirigia um veículo Fiat Uno no sentido Coxim a Silviolândia e, ao diminuir a velocidade para passar um quebra-molas, foi atingido na traseira por um Volkswagen Gol conduzido por pelo motorista de 40 anos, que seguia logo atrás.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva