aa

Ainda com medo, mulher revela que polícia agiu rápido e recuperou veículo em 20 minutos

Veículo roubado por criminosos eram de casal que tinha acabado de sair da igreja

Por Thays Schneider e Roberta Martins em 01/04/2024 às 12:22:42

Com medo a mulher prefere não se identificar (Foto Luciano Muta)

Abalada e sem acreditar nos minutos de terror que viveu, a proprietária da residência de 48 anos, onde os bandidos levaram um veículo Virtus na noite deste domingo (31) no Bairro Guanandi, conta como tudo aconteceu e revela a agressividade dos assaltantes.

Na manhã desta segunda-feira (01), reportagem do Diário Digital foi até residência localizada na Rua Juriá no Bairro Guanandi, na via praticamente todas as residências têm câmeras de segurança, mas nenhuma fez com que os assaltantes desistem de cometer o crime.

A proprietária da casa onde tudo aconteceu revelou a equipe de reportagem que o veículo era de uma amiga da igreja que esta gestante. Após o culto o casal resolveu passar no imóvel dos amigos no Bairro Guanandi, quando foram surpreendidos pelos criminosos que estavam a pé.

"Eles estavam seguindo a pé, mas logo chegaram por trás do veículo apontando arma e falando para não reagir e nem gritar, só pediram a chave do carro e não deixaram retirar nada que estava dentro do veículo e foi embora sentido Aero Rancho, só isso que consigo me lembrar", revela moradora. A mulher conta ainda que a polícia agiu muito rápido. "Lembro que liguei para polícia informando o roubo e menos de 20 minutos eles ligaram de volta afirmando que havia recuperado o carro", pontuou.

Ainda com medo, mulher revela que polícia agiu rápido
Na rua tem inúmeras câmeras de segurança (Foto Luciano Muta)

Troca de tiros-Conforme apurado pela reportagem, a condutora do veículo modelo Virtus que está gestante foi abordada pelos suspeitos no Bairro Guanandi. Os bandidos armados com um revólver ameaçaram mulher e rouba e levaram o veículo.

Após o roubo uma equipe da Força Tática da décima companhia foi acionada e se deslocou até BR 262, trecho onde os criminosos costumam usar para levar os carros para a fronteira com ao Paraguai e durante patrulhamento visualizou um veículo Virtus pela rodovia, pela placa os policiais conseguiram notar que se tratava mesmo veículo furtado.

Bandidos não respeitaram ordem de parada e durante a perseguição logo após os criminosos desceram o veículo com armas em mãos apontando em direção a polícia. Foi dada a ordem de parada para que ambos largassem as armas e colocassem as mãos na cabeça, porem os criminosos desobedeceram e efetuaram disparos contra a polícia que revidou atirando os bandidos que foram atingidos.
Ambas as vítimas foram encaminhadas para Hospital Regional, mas acabaram morrendo. O veículo roubado foi encaminhado para Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).

Fonte: Diário Digital

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva