aa

Prefeita de Campo Grande começa semana com agendas de educação e segurança

Adriane Lopes cumpre agenda no Jardim Noroeste e Semed nesta segunda-feira

Por Anna Gomes em 01/04/2024 às 12:08:47

(Nathália Alcântara-Midiamax)

A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), começa a semana com agendas de educação e segurança. A chefe do Executivo participa do lançamento do "Aprender Mais na Reme" e da Operação "Guarda em Ação" que chega ao Jardim Noroeste nesta segunda-feira (1).

A operação "Guarda em Ação" percorre as sete regiões urbanas da cidade visando assegurar que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços de segurança pública, independentemente de sua localização geográfica.

Base Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) chega à região do Prosa, no bairro Jardim Noroeste. Instalada na Rua Barbacena, entre Rua Indianápolis e Rua Piraputanga, na Praça Jardim Noroeste, a base funcionará das 7h às 22h com rondas e atendendo aos anseios da população.

Ao todo, 4 viaturas de 4 rodas e 6 motos farão o reforço no local. Também estarão presentes a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) para trabalhos na segurança da região.

A segunda agenda da prefeita começa às 10h. Através da (Secretaria Municipal de Educação), Adriane Lopes lança o projeto Aprender Mais na Reme, destinado à alfabetização e letramento de alunos dos 4º e 5º anos.

Em 2024, o projeto vai ser ampliado para alunos dos 7º e 8º anos com Língua Portuguesa e Matemática. A necessidade de o projeto ser ampliado para essas turmas deve-se ao resultado do simulado, onde mostrou que estes estudantes não ainda não foram contemplados com a aprendizagem correta.

Além disso, não há um programa de política nacional voltado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, portanto, isso mostra a Reme (Rede Municipal de Ensino) saindo à frente com um projeto inovador.

Em 2023, mais de cinco mil alunos foram contemplados com o Aprender Mais na Reme, oportunizando a eles a continuidade dos estudos por meio da recomposição das aprendizagens dos anos iniciais no Ensino Fundamental.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
no

Comentários

comitiva