Estudante sul-mato-grossense, Malu Araújo Azevedo, de 14 anos, venceu a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. A jovem concorreu com mais de 260 mil inscritos no país. O objetivo da competição é promover práticas de consumo consciente, usando atividades lúdicas e educativas com os estudantes do ensino fundamental.
A Olimpíada é feita pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio do Programa de Eficiência Energética, e tem parceria com distribuidoras de todo país. Para que os alunos se preparassem, foi oferecido um curso com quatro módulos e um simpósio, que foram a principal fonte de estudo da vencedora.
"Teve a primeira fase que foi diversa com 3 desafios e a segunda fase, com 15 questões sobre o tema. Vou levar para sempre o conhecimento que eu tive. Já estou vendo em casa nossos hábitos de consumo mudando", disse a jovem. Malu será homenageada na terça-feira (2), na sede da Energisa Mato Grosso do Sul junto a outros 51 estudantes que participaram da etapa regional.
O diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, informou que incentivar a Olimpíada é um compromisso social que precisa chegar cedo aos estudantes."O jovem acaba sendo um importante aliado para levar ações de consumo consciente para dentro da sua casa".
Conforme a concessionária de energia, ao todo, a etapa regional contou com 2.305 inscritos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do estado. Já a nacional, com 263 mil inscrições.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS